13.8 C
Criciúma
segunda-feira, setembro 7, 2026

Mulher de 72 anos fica ferida após carro capotar em Içara

Idosa estava consciente e orientada, mas precisou ser retirada do veículo com auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 72 anos ficou ferida após o Chevrolet Agile em que estava sair da pista e ficar lateralizado às margens da Rua Mario Ghedin, no bairro Ponta do Mato, em Içara. O acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (7), por volta das 15h43.

As equipes do Corpo de Bombeiros de Criciúma e Içara foram acionadas para atender a ocorrência. No local, os socorristas encontraram a idosa dentro do automóvel. Ela estava consciente, orientada e comunicativa, mas não conseguia deixar o veículo por conta própria.

Para garantir a segurança durante o resgate, os bombeiros estabilizaram o carro utilizando escoras metálicas e calços de madeira. Em seguida, um socorrista acessou o interior do automóvel e avaliou a vítima.

A mulher recusou a imobilização e pediu que fossem retirados apenas os bancos que dificultavam sua saída. Os obstáculos foram removidos e ela conseguiu ser retirada do veículo com segurança.

Após receber os primeiros atendimentos, a idosa foi encaminhada pelo ASU-626 à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, em Criciúma, para avaliação médica.

O veículo ficou sob responsabilidade dos familiares que estavam no local e aguardavam a chegada da Polícia Militar.

Últimas