24.3 C
Criciúma
terça-feira, setembro 29, 2026

Idoso é preso suspeito de estuprar mulher com deficiência intelectual em SC

Suspeito de 62 anos era conhecido da família; vítima relatou abusos recorrentes e exposição a conteúdos pornográficos

Um homem de 62 anos foi preso nesta quarta-feira, 26, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher de 28 anos com deficiência intelectual em Paial.

A investigação teve início no dia 13 de agosto, quando a mãe da vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil do município. Durante o relato, ela informou que havia percebido uma lesão no corpo da filha enquanto dava banho nela e decidiu perguntar o que havia acontecido.

Conforme a Polícia Civil, a mulher relatou que vinha sofrendo abusos sexuais e apontou o homem, conhecido da família, como responsável. Ela também afirmou ter sido exposta a conteúdos pornográficos.

A partir da denúncia, a polícia realizou diligências para reunir informações sobre o caso. Entre os procedimentos, foram realizados exames periciais e uma entrevista com psicólogo policial.

Durante o exame, foi coletado material genético no canal vaginal da vítima. De acordo com a Polícia Civil, ela também afirmou que o investigado seria a única pessoa com quem teria mantido relação sexual.

Com os elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça. A prisão foi realizada na residência do homem, com o apoio da Polícia Militar. Segundo as guarnições, ele tentou fugir, mas acabou localizado e detido.

Depois dos procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso segue em investigação da Polícia Civil.

Últimas