O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, anunciou nesta quarta-feira, 5, que o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) será o candidato a vice-presidente na chapa dele nas eleições deste ano.
Gaspar é ex-promotor de Justiça, foi procurador-geral de Justiça e secretário de Segurança Pública do estado. Eleito para a Câmara em 2022, ganhou projeção nacional como relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
Durante discurso, Flávio destacou a atuação do deputado federal na segurança pública e a ligação dele com o berço eleitoral, Alagoas, e os demais estados do Nordeste.
“É uma pessoa que eu aprendi a admirar, todos vocês aqui aprenderam a admirar pela coragem, honestidade, pela sua história em frente à segurança pública. Alguém que já foi promotor de Justiça, chefe de ministério público do seu estado. […] Alguém que enfrentou e defendeu os nossos aposentados na CPMI do INSS. Alguém que pediu a prisão do Lulinha porque tinha culpa no cartório. E alguém que representa o Nordeste de fato”, pontuou.
Presença feminina
O evento contou com a presença de mulheres que chegaram a ser ventiladas como possibilidades para integrantes da chapa, como a senadora Tereza Cristina (PP) e a ex-presidente da Caixa Daniella Marques (Republicanos).
Pensando em atrair mais votos entre as mulheres, que compõem 52,8% do eleitorado, a campanha de Flávio Bolsonaro passou as últimas semanas em busca de uma mulher para compor a chapa. No entanto, após o anúncio de neutralidade dos respectivos partidos, elas acabaram barradas.
No entanto, no evento desta quarta, fizeram breves pronunciamentos em defesa da candidatura de Flávio.
Tereza Cristina agradeceu o convite para ser vice, mas disse que não pode aceitar por questões partidárias. Já Daniella Marques falou da importância do desenvolvimento de políticas voltadas para a defesa das mulheres.




