22.1 C
Criciúma
segunda-feira, julho 27, 2026

Evandro Scaini aposta na experiência como gestor para chegar à Alesc

O ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva por quatro mandatos afirma que quer dar continuidade ao trabalho de Zé Milton

Balneário Arroio do Silva

Paulo Paixão

Depois de comandar Balneário Arroio do Silva por quatro mandatos e disputar uma eleição para deputado estadual em 2018, Evandro Scaini volta ao cenário eleitoral com um discurso baseado na experiência administrativa e na defesa de pautas consideradas estratégicas para o Sul catarinense.

Pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas (PP), ele afirma que chega mais preparado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e aposta no histórico de gestor público para convencer prefeitos, vereadores e eleitores de que está apto a representar a região.

Em entrevista ao Tribuna de Notícias, Scaini contou que a pré-campanha tem sido marcada por uma rotina intensa de viagens, reuniões e visitas a municípios de diferentes regiões do Estado. Embora a Amesc permaneça como principal reduto eleitoral, o ex-prefeito busca ampliar sua presença política em outras cidades do Sul, aproveitando a rede de relacionamentos construída ao longo de mais de duas décadas na vida pública.

“Cada cidade tem uma realidade diferente, uma forma própria de fazer política e demandas específicas. É nesse contato que vamos entendendo as necessidades de cada região e mostrando o projeto que queremos construir”, afirma.

Dobradinha

Segundo Scaini, a campanha deste ano também apresenta uma diferença importante em relação à disputa de 2018. Desta vez, ele integra a chapa do deputado federal Zé Milton Scheffer, formando uma dobradinha que, segundo ele, chega estruturada e sem disputas internas dentro do partido. “Estou ocupando um espaço que foi construído pelo deputado Zé Milton. Não existe disputa dentro do grupo. Ele me convidou para dar continuidade a esse trabalho e isso nos dá tranquilidade para construir uma candidatura focada no resultado”, destaca.

Vivência como prefeito

Se há um argumento que Scaini repete ao longo da entrevista é o peso da experiência adquirida como prefeito. Foram anos administrando Balneário Arroio do Silva, período que, segundo ele, proporcionou conhecimento sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios. Para o pré-candidato, essa vivência faz diferença na atuação parlamentar. “Quem foi prefeito conhece as dificuldades da administração pública. Sabe como funcionam os convênios, conhece a legislação, os processos licitatórios e entende onde estão os gargalos. Isso permite chegar à Assembleia preparado para buscar soluções e ajudar os municípios”, afirma. Na avaliação dele, esse conhecimento também facilita o diálogo com prefeitos e vereadores, que buscam representantes capazes de intermediar projetos junto ao Governo do Estado e garantir investimentos para as cidades.

Leia sobre as prioridades e planejamentos do pré-candidato na matéria completa do Jornal Tribuna de Notícias desta segunda-feira, 27.

Chame no WhatsApp ou ligue para (48) 99109-5070 e garanta a assinatura do jornal impresso ou digital.

Últimas