18.8 C
Criciúma
sexta-feira, julho 24, 2026

Trabalhador morre após cair de telhado durante manutenção em empresa de SC

Equipes foram acionadas, mas trabalhador já não apresentava sinais vitais ao ser localizado

Um trabalhador de 39 anos morreu após sofrer uma queda do telhado de uma empresa na manhã desta quinta-feira, 23, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. A vítima foi identificada como Itamar Linhares, conhecido pelos apelidos “Dedé” e “Gardino”.

Segundo informações preliminares, o homem realizava um serviço de manutenção em calhas na cobertura de uma empresa quando sofreu a queda.

Equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência, mas ao chegarem ao local o trabalhador estava sem sinais vitais. Os procedimentos de atendimento foram realizados, porém a vítima não resistiu.

A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia na empresa para auxiliar na apuração das circunstâncias do acidente. Após os trabalhos técnicos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

As causas da queda ainda serão investigadas pelas autoridades responsáveis.

O velório de Itamar Linhares acontece na Capela Mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos. O sepultamento está marcado para as 17h desta sexta-feira, 24, no Cemitério São Francisco de Assis.

Últimas