Um ônibus de turismo foi arrastado pela força da correnteza durante o forte temporal que atingiu Ibiraiaras, na região Norte do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 21. O estado tem enfrentado grandes volumes de chuva devido ao avanço de uma frente fria e registra episódios de alagamentos, estradas interditadas, destelhamentos e elevação do nível de rios.
Imagens registradas em vídeo (confira abaixo) no município de Ibiraiaras mostram um coletivo sendo levado pela enxurrada após o nível da água subir rapidamente em meio à chuva intensa.
De acordo com testemunhas, apenas duas pessoas estavam dentro do ônibus e conseguiram deixar o veículo antes da água subir. No momento em que foi levado pela correnteza, o coletivo já estava vazio. Não houve feridos.
A Defesa Civil reclassificou de vermelho para laranja o nível de risco em 36 municípios durante reunião do Giged (Gabinete Integrado de Gerenciamento de Desastres), mantendo o alerta para a possibilidade de eventos meteorológicos severos.
Assista ao vídeo:



