Criciúma
Paulo Paixão
Fortalecer a defesa dos interesses do Sul de Santa Catarina. Esse é o principal objetivo da campanha Voto pelo Sul, lançada ontem, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e que conta ainda com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma) e do Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri).
APARTIDÁRIA
Sendo uma iniciativa apartidária, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade para valorizar o voto regional como instrumento de desenvolvimento, participação cidadã e fortalecimento coletivo. A proposta reforça a importância de ampliar a representatividade do Sul catarinense nas esferas estadual e federal.
“A gente busca que as pessoas tenham consciência da importância do voto e escolham candidatos da região Sul. Aquele candidato que, amanhã, eleito, você possa cobrar o seu posicionamento e para onde está destinando os seus recursos, para que tragam o máximo de recursos para a nossa região, porque temos muitas demandas aqui”, comentou o presidente da Acic, Franke Hobold.
Ainda de acordo com Hobold, a campanha Voto pelo Sul ressalta o compromisso que a associação tem não somente com Criciúma, mas também com os demais municípios da região, em prol do desenvolvimento e do crescimento regional. “A nossa luta é pelo Sul catarinense. Nós queremos, no mínimo, manter a nossa representatividade junto à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, mas também, se possível, ampliar essa representação”, salientou o presidente da associação.
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio, ressalta que a união das entidades que estão à frente da campanha de conscientização reforça a importância do movimento. “Eu acho que a gente só tem a ganhar quando várias entidades importantes da nossa cidade se juntam. A sociedade olha para esse movimento e diz: juntos somos mais fortes, juntos conseguimos ter políticos que vão nos representar e unir forças. Acho que a região, como um todo, só tem a ganhar”, reforçou a presidente da CDL.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 4899109-5070 e garanta sua assinatura.



