20 C
Criciúma
sexta-feira, outubro 9, 2026

Flávio Bolsonaro recusa segurança da PF para campanha presidencial

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), recusou a segurança oferecida pela Polícia Federal (PF) para a campanha eleitoral de 2026. Em vez disso, optou por manter a proteção da Polícia Legislativa do Senado, responsável por sua segurança institucional há oito anos.

Nas redes sociais, Flávio afirmou que a estrutura da PF deveria ser direcionada às investigações sobre fraudes no INSS e disse não confiar na atual condução da corporação. O senador também declarou que teme a atuação de agentes “infiltrados” em sua campanha e afirmou que, caso seja eleito, pretende dar mais autonomia à Polícia Federal.

A PF informou que continua oferecendo escolta aos candidatos à Presidência como parte do planejamento de segurança para as eleições. Segundo a assessoria de Flávio Bolsonaro, a Polícia Legislativa do Senado possui equipe especializada na proteção de autoridades, com treinamento em inteligência e monitoramento.

A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto, enquanto o primeiro turno das eleições está marcado para 4 de outubro.

Últimas