Caravaggio faz “final antecipada”

Hoje, Azulão enfrenta o Hercílio Luz, novamente no Estádio da Montanha, em desafio que coloca, frente a frente, líder e vice da Série B do Campeonato Catarinense

Tiago Monte

Nova Veneza

Após golear o Nação, na quarta-feira, o Caravaggio faz uma “final antecipada” pela Série B do Campeonato Catarinense, no domingo, às 16h30, diante do Hercílio Luz. Será a segunda partida seguida da equipe no Estádio da Montanha. O técnico Silvio Criciúma considera o confronto como uma verdadeira decisão. “A gente está vivendo jogo a jogo, com muito carinho, cuidado e pé no chão. Porque construir é difícil e demora, mas a destruição é muito rápida. Então, comemoramos essa vitória, rapidamente, e já tem que remontar o time que domingo tem uma decisão. Uma final de campeonato antecipada para nós, porque é contra um concorrente e vale a liderança. Então, a gente vai fortalecer novamente para o jogo de domingo”, destaca.

O Carava está na primeira posição da competição, com 14 pontos, e o time de Tubarão é um dos três que tem 13 pontos. Isso leva o confronto a ter um caráter decisivo, mesmo que o campeonato esteja chegando apenas à oitava rodada, em um total de 18. Apenas o campeão, ou seja, o time que somar mais pontos, no final das 18 rodadas, subirá para a Sèrie A do Catarinense do ano que vem. “O Hercílio Luz é um time muito forte fisicamente e tem uma camisa pesada. Eles vêm de duas vitórias e sem tomar gol nos dois jogos. Mas nós estamos trabalhando em cima dos nossos números. Fizemos, hoje (quarta-feira), o nosso quinto jogo sem derrota e defendendo a liderança. E quando eu falo que o jogo de domingo é final antecipada, ele é sim. Vão acontecer outras finais dentro da competição e a gente sabe que tem jogos que têm a obrigatoriedade da vitória”, pontua Silvio.

No começo do campeonato, o Caravaggio não era considerado um dos favoritos à conquista do título e, consequentemente, ao acesso. Mas a campanha está credenciando o time de Nova Veneza ao posto. “O ‘sarrafo’ subiu consideravelmente para nós, porque, na quinta rodada, a gente assume a liderança. Defendemos na sexta e na sétima e vamos defender na oitava também. Enfim, nós temos números ajustados dentro da competição e precisamos nos manter no alto. Não estávamos entre os quatro favoritos ao título. Talvez essa condição de 14 gols em três jogos, de liderança por três rodadas, nos coloque no meio desse bolo, mas tudo está muito aberto ainda”, diz.

Convocação para a presença da torcida

Na quarta-feira à noite, pouco mais de 400 torcedores estiveram no Estádio da Montanha. Com a liderança mantida, Silvio espera que o campo do Caravaggio esteja lotado para a partida de domingo, mesmo com a realização da festa de Nossa Senhora do Caravaggio, que encerra neste final de semana e movimenta todo o Distrito. “A convocação é obrigatória e natural, justamente pelo momento do Distrito: festa e liderança. É muito forte, aqui no Distrito de Caravaggio, o futebol e a festa. Então, fica a convocação para a torcida. Ela que é muito importante para nós. Com certeza, o Hercílio vai trazer torcida também, o que deixa o futebol como entretenimento. Eu acho que está garantido o entretenimento, nessa grande disputa de um jogo de bom nível da Série B”, pontua o técnico do Azulão.

Treinador defende manutenção da postura do time

Mesmo com a liderança da Série B do Catarinense, Silvio Criciúma não muda o pensamento de que o campeonato está muito equilibrado e que o Caravaggio precisa de total atenção para não perder a primeira colocação. “O diferente do início é que a gente se junta aos quatro outros times, na condição de brigar pelo título. O campeonato está muito aberto e a matemática oferece nós podermos, na próxima rodada, entrar para defender a liderança e terminar em terceiro ou quarto, porque a pontuação está muito próxima. O nosso objetivo interno é de que a gente consiga fazer o jogo do dia 26 de julho, contra o Juventus, aqui na Montanha, o último jogo do campeonato, com a dependência única de uma vitória para nos dar o título e assim vamos seguir”, comenta.

Silvio projeta a preparação do time até domingo para o confronto contra o time da Cidade Azul. “Vai finalizar o turno e não vai ter abertura de pontos, não vai ter vantagem. Lamentamos muito o resultado que acabou escapando, em Tubarão, mesmo na condição de menos um jogador. Mas a gente teve uma condição muito favorável de trazer a vitória lá de Tubarão. Porém, serve de fortalecimento e engrandecimento da equipe para as batalhas futuras. É comemorar, respirar, dormir bem para fazer o treinamento de equilíbrio, na sexta e sábado, para domingo estar o mais inteiro possível para esse grande duelo contra o Hercílio”, finaliza Silvio Criciúma.

Últimas