Morre menino de 8 anos atropelado por motorista bêbado em SC

Criança morava em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina e foi atropelada no último sábado, 16

O menino Miguel Mesch, de 8 anos, que foi atropelado por um motorista bêbado, morreu nesta segunda-feira, 18. O acidente ocorreu no sábado, 16, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina e a morte foi confirmada pelo Hospital Jaraguá.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o condutor trafegava em zigue-zague e, por isso, passaram a filmar a picape. Eles registraram o momento em que o homem atingiu o menino de bicicleta, às margens da via. O motorista, de 40 anos, foi preso em flagrante.

A escola de futebol que Miguel frequentava lamentou a morte dele. “Dentro do nosso projeto, não era apenas mais um aluno. Era um amigo, um companheiro, uma criança especial que conquistou cada um com seu jeito único”, escreveu a Escola de Futebol Rio da Luz nas redes sociais.

Bafômetro confirmou embriaguez do motorista

Conforme a Polícia Militar, o teste do bafômetro marcou concentração de álcool de 0,91 mg/L, acima do limite mínimo que caracteriza embriaguez. Após o atropelamento, ele colidiu na traseira de outro carro.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nesta segunda, 18, o homem passou por audiência de custódia e teve liberdade provisória decretada mediante medidas cautelares, entre elas o pagamento de fiança.

*Com informações do G1

Últimas