Uma casa rachou no meio e teve parte da estrutura destrída em Blumenau, no Vale do Itajaí. A situação aconteceu entre a tarde de segunda-feira, 20, e a madrugada desta terça, 21. Segundo a Defesa Civil municipal, o colapso ocorreu por conta de um erro de execução de um prédio na frente da casa.
A residência fica no alto de um terreno, erguida sob pilares de concreto. A obra em frente à casa destruída só voltará a ser liberada após o proprietário construir um muro de contenção no local e prestar apoio ao dono da residência afetada.
O local foi isolado. Nesta quarta-feira, 21, haverá uma reunião entre os envolvidos para definir o cronograma e a data para eventual complementação ou adequação das intervenções a serem executadas.
Segundo a proprietária, Karine Marli Clarice, os problemas com a obra tiveram início em 2024, quando o empreendimento teve início. Nesse período, a moradora afirmou que já havia entrando em contato com a Defesa Civil, que teria arquivado o protocolo aberto por ela.
*Com informações do G1




