18.8 C
Criciúma
sábado, agosto 29, 2026

(Vídeo) Ultrapassagem proibida quase termina em tragédia na SC-135

Motorista ignorou faixa contínua em curva e acabou prensada entre dois caminhões; vítima teve apenas ferimentos leves

Um grave sinistro de trânsito foi registrado na manhã de sábado (11), no km 100,600 da SC-135, em Rio das Antas. O momento do acidente foi captado por câmeras instaladas em um caminhão que trafegava pela rodovia.

As imagens mostram o instante em que a condutora de um VW Gol, de 51 anos, realiza uma ultrapassagem em local proibido, em um trecho de curva com faixa contínua. Durante a manobra, o veículo acaba prensado entre dois caminhões.

Com o impacto, houve colisão lateral seguida de tombamento do carro. Apesar da gravidade da situação, a motorista sofreu apenas ferimentos leves.

O caso chama atenção para os riscos de desrespeitar a sinalização viária. Em trechos com faixa contínua, a ultrapassagem é proibida justamente por indicar locais com baixa visibilidade e maior risco de acidentes, como curvas.

A orientação é clara: respeitar a sinalização e evitar manobras perigosas pode ser decisivo para prevenir tragédias nas rodovias.

Últimas