Flamengo fecha contratação de Lucas Paquetá

Jogador deixou o time carioca em 2018 e agora volta após uma série de negociações com o West Ham

O Flamengo acertou nesta quarta-feira (28) a volta do meio-campista Lucas Paquetá ao clube. A confirmação veio do West Ham United, da Inglaterra, com quem o time carioca fechou negociação por 42 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 260 milhões. Este é o maior valor já desembolsado por um clube brasileiro em uma transferência de futebol. A negociação quebra o recorde de semanas atrás, quando o Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson.

“O West Ham confirma que Lucas Paquetá recebeu permissão para passar por exames médicos e discutir termos pessoais com o clube brasileiro Flamengo, depois que foi alcançado um acordo sobre o valor de sua transferência definitiva. Lucas deixou claro que, por motivos pessoais e razões familiares, ele deseja retornar ao Brasil para recomeçar sua carreira (…) Apesar do clube ter feito tudo o que era possível para persuadir Lucas a ficar, ele se manteve firme em seu desejo de sair”, diz um trecho do comunicado do West Ham nas redes sociais.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Ele deve chegar ao Rio de Janeiro ainda esta semana para a assinatura do contrato de cinco anos. Os detalhes financeiros mostram que o valor acertado será parcelado até 2028.  Paquetá, de 28 anos, não entra em campo desde janeiro, quando atuou na derrota para o Nottingham Forest.

Além de reforçar o meio-campo rubro-negro para a temporada, o negócio marca um dado importante para o Flamengo. Agora, o clube é dono de quatro das dez maiores transferências da história do futebol nacional.

Últimas