Trabalhador morre após ser prensado por placas de mármore

Peças pesavam cerca de 1,5 toneladas. Caso ocorreu no bairro Dehon, em Tubarão

Um trabalhador morreu na tarde desta segunda-feira (19) após ser atingido por placas de mármore durante o expediente no bairro Dehon, em Tubarão. As peças, segundo as equipes de resgate, tinham peso estimado entre 1.000 e 1.500 quilos.

O Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a ocorrência. Segundo os bombeiros, ao chegarem no local, populares já haviam utilizado um macaco mecânico para suspender as placas que prensavam a vítima. Com o apoio dessas pessoas, os socorristas conseguiram remover o material e iniciar o atendimento pré-hospitalar.

Durante os procedimentos de socorro, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória. A Unidade de Suporte Avançado do SAMU assumiu o atendimento na sequência, mas, apesar das tentativas de reanimação, o homem não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local pelo médico da equipe.

A área foi isolada para os trabalhos das autoridades. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e a remoção do corpo. A ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas para apurar como ocorreu o manuseio das placas de mármore e se as normas de segurança estavam sendo cumpridas no ambiente de trabalho.

Últimas