Tigre em alerta com os cartões

Criciúma tem oito jogadores pendurados com dois amarelos. Entre eles, cinco são considerados titulares do time de Eduardo Baptista

Tiago Monte

Criciúma

O Tricolor Carvoeiro entra em campo no domingo, às 16 horas, diante do CRB, com uma preocupação a mais: oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Entre esses atletas, cinco são considerados titulares: Rodrigo, Matheus Trindade, Jonatha Robert, Nicolas e Léo Naldi. Os outros três são Borasi, Fellipe Mateus e Sassá.

O técnico Eduardo Baptista já não poderá contar com Luciano Castán, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Volta Redonda. Desta forma, o alerta está ligado para que o time não perca mais uma série de jogadores para o confronto contra o Coritiba, atual líder da Série B, na quinta-feira que vem, dia 25, no estádio Couto Pereira.

O comandante carvoeiro diz que, em alguns momentos, a equipe pode não jogar bem, mas precisa duelar pelos resultados. Muitas vezes, isso gera os cartões. “Tem dia que, tecnicamente, as coisas não vão acontecer, então, a gente precisa duelar. Foi um jogo que nós competimos, tecnicamente as coisas não aconteceram, foi um jogo espelhado e bastante truncado. Foi um jogo de Série B. Se a gente não duela, fatalmente a gente perderia”, adverte Baptista.

Mais uma rodada garantido no G4

O Tigre está garantido no G4 da Série B, ao menos até o final da 27ª rodada. O ponto conquistado contra o Volta Redonda, na sexta-feira, dia 12, deixou time treinado por Eduardo Baptista com uma vantagem maior em relação a adversários diretos na luta pelo acesso.

As distâncias para o líder Coritiba e o vice-líder Goiás, de quatro e dois pontos, respectivamente, permaneceram inalteradas com o empate entre os clubes. O Criciúma aumentou a vantagem em relação a Chapecoense, que foi derrotada para o Athletico Paranaense por 3 a 2. A derrota do Avaí para o Atlético (GO) também ajudou o Tigre.

Com empates na rodada, Remo, Cuiabá e Vila Nova mantiveram a distância de quatro, cinco e sete pontos, respectivamente, para o Criciúma. Já o Athletico Paranaense e o Novorizontino ficaram mais próximos do Tigre, após vencerem na rodada 26. O Furacão diminuiu a distância para quatro pontos e o time paulista para três.

Últimas