Mais de 4 mil crianças são esperadas em Feira do Livro de Cocal do Sul

Evento acontece no Centro de Eventos Cocal do Sul, no Jardim Itália

A 10ª Feira do Livro de Cocal do Sul que começou nesta terça-feira (19), reúne mais de 4 mil exemplares de literatura infanto-juvenil e deve receber aproximadamente 4 mil crianças das escolas da rede municipal, estadual e privada, além da comunidade em geral. O evento se estende até sexta-feira (22), no Centro de Eventos Cocal do Sul, no bairro Jardim Itália.

Neste ano a feira tem como tema “A Magia da Leitura” e programação terá contação de histórias até quinta-feira, às 8h, 14h e 19h, além de apresentações culturais preparadas pelos próprios estudantes da rede municipal de ensino.

Durante a abertura oficial, a secretária de Educação, Ana Paula Cechinel, ressaltou a importância da feira no processo de formação de leitores. “A Feira do Livro busca despertar cada vez mais o interesse das nossas crianças, adolescentes e da comunidade pelo universo fantástico e mágico da literatura. A leitura transforma vidas e amplia horizontes. É emocionante ver esse envolvimento e a participação de tantos professores e estudantes”, afirmou.

O prefeito Ademir Magagnin lembrou que investir em leitura é investir no futuro. “Quem lê aprende três ou quatro vezes mais, se expressa e fala melhor. E, em tempos em que o celular toma tanto espaço, é fundamental incentivar o hábito da leitura desde cedo”, disse.

A abertura também contou com a apresentação da peça “A Última Palavra da Terra”, que uniu humor, música e reflexão sobre sustentabilidade. O espetáculo encantou as crianças presentes e trouxe reflexões sobre a importância de cuidar do planeta, transformando conceitos como reduzir, reutilizar e reciclar em uma experiência viva e inspiradora.

FOTO: DIVULGAÇÃO COCAL DO SUL
FOTO: DIVULGAÇÃO COCAL DO SUL

Últimas