Cinco pessoas investigadas por envolvimento no homicídio de Mateus Pereira Clemes, de 23 anos, foram presas por volta das 14h desta sexta-feira, dia 4. A Polícia Civil, através da DIC Araranguá, esclareceu o caso, registrado na noite do dia 1º de setembro de 2024, quando a vítima foi vista pela última vez nas proximidades da Vila Samaria.
A investigação concluiu que o jovem foi morto e enterrado em local desconhecido, por ordem de uma facção criminosa que atua na região. Sete pessoas foram identificadas como responsáveis pelo crime. O mentor, preso no Rio Grande do Sul, coordenava as ações da facção em Araranguá. Os demais participaram da captura, vigilância, assassinato e ocultação do corpo.
A vítima permaneceu sob o poder dos criminosos por algumas horas e foi morta em uma casa na Rua Guanabara. Depois, teve o corpo enterrado como forma de punição, em razão de desavenças internas no grupo. Foi solicitada a prisão preventiva dos investigados, sendo o pedido aceito para seis deles. Um segue foragido e outro não teve a prisão decretada.
Apesar das prisões, o local onde o corpo foi enterrado ainda não foi descoberto. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.




