Homicídio em Araranguá: Polícia esclarece caso e prende 5 envolvidos

Um dos investigados pela morte do jovem Mateus Pereira Clemes segue foragido

Cinco pessoas investigadas por envolvimento no homicídio de Mateus Pereira Clemes, de 23 anos, foram presas por volta das 14h desta sexta-feira, dia 4. A Polícia Civil, através da DIC Araranguá, esclareceu o caso, registrado na noite do dia 1º de setembro de 2024, quando a vítima foi vista pela última vez nas proximidades da Vila Samaria.

A investigação concluiu que o jovem foi morto e enterrado em local desconhecido, por ordem de uma facção criminosa que atua na região. Sete pessoas foram identificadas como responsáveis pelo crime. O mentor, preso no Rio Grande do Sul, coordenava as ações da facção em Araranguá. Os demais participaram da captura, vigilância, assassinato e ocultação do corpo.

A vítima permaneceu sob o poder dos criminosos por algumas horas e foi morta em uma casa na Rua Guanabara. Depois, teve o corpo enterrado como forma de punição, em razão de desavenças internas no grupo. Foi solicitada a prisão preventiva dos investigados, sendo o pedido aceito para seis deles. Um segue foragido e outro não teve a prisão decretada.

Apesar das prisões, o local onde o corpo foi enterrado ainda não foi descoberto. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

Últimas