Balneário Rincão
Alexandra Cavaler
Com o avanço da dengue em Santa Catarina e registros locais em alerta, Balneário Rincão confirmou um caso autóctone da doença e identificou outros quatro casos suspeitos. Diante do cenário, a Vigilância Epidemiológica intensificou as ações de combate ao Aedes aegypti, com visitas domiciliares e campanhas de conscientização. A maioria dos focos do mosquito segue sendo encontrada dentro das próprias residências, em locais como vasos de plantas, calhas e recipientes com água parada.
Ioná Vieira, secretária de Saúde de Balneário Rincão, faz o alerta. “Nós estamos com alguns focos positivos. E já tivemos, inclusive, um caso de dengue. Desta forma, estamos pedindo a colaboração da população, porque a prevenção é responsabilidade de todos. Cabe ainda ressaltar que a dengue pode se manifestar de forma leve, como sintomas da gripe, mas também pode ser grave e até levar à morte. Então, vamos evitar o mosquito, pois sem mosquito, não há dengue”.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 17, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.




