Criciúma
Paulo Paixão
Com polêmica, protestos, muita discussão e emendas rejeitadas, o Projeto de Lei PE nº 17/2025, que estabelece novas regras para as atividades temporárias que envolvem diversos segmentos econômicos em Criciúma, foi aprovado na noite de ontem pela maioria dos vereadores.
Com o plenário lotado de representantes do comércio da cidade, munidos de faixas contra e a favor do projeto, vereadores da situação e da oposição travaram um embate na tribuna para expressar suas opiniões. O vereador Obadias Benones (PL) manifestou-se contrário ao PE 17/2025, alegando falta de diálogo entre os envolvidos, especialmente com os parlamentares do Partido Liberal. “É um projeto muito importante, e que já vem sendo discutido há bastante tempo. O que percebi, desde o início da tramitação, é que houve falta de diálogo, de conversa, de disposição para sentar e ouvir”, afirmou o vereador, acrescentando que tem tentado debater o tema com o Executivo desde a legislatura passada, sem sucesso.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 28, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.