Três homens acusados de estarem envolvidos no assassinato de Osvaldo Buttner Júnior, de 31 anos, realizado no Balneário Arroio do Silva, foram presos nesta terça-feira, dia 27. O crime ocorreu no dia 27 de maio de 2024. Naquela madrugada, a vítima foi atingida por 3 disparos de fogo no pátio de sua residência, indo a óbito na Rua Martins de Veiga, Jardim Atlântico.
No local os estojos foram recolhidos e analisados pela Polícia Científica. O trabalho de investigação apontou a autoria a três indivíduos, ambos com passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio, crimes esses praticados na região de Araranguá no ano de 2024.
Os suspeitos negaram o crime, mas a investigação mostra que eles participaram da morte de Osvaldo. A arma usada também foi usada para matar Samuel Pereira Alves, em 6 de julho de 2024, no Bairro Lagoão, em Araranguá. Dois dos envolvidos já foram condenados por esse outro crime. Eles estão presos no Presídio Regional de Araranguá, à disposição da Justiça.