Os Governos de Içara e de Morro da Fumaça, por meio de uma ação integrada, darão início nesta semana, a construção da nova ponte sobre o Rio Ronco D’água. O equipamento fará a ligação entre as cidades com segurança para os motoristas e à comunidade, além de gerar ainda mais desenvolvimento para a região. Para isso, a Rodovia Três Miguel (limite entre os municípios) estará interditada pelo período de quatro meses.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, a primeira etapa consiste na construção das cabeceiras. “O investimento será de R$ 331 mil, valor que será dividido pelos municípios vizinhos”, relata o coordenador, adiantando que segunda etapa ficará por conta da Defesa Civil do Estado: a instalação do Kit de Transposição de Obstáculos em Concreto.
Para o coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan Felipe Souza, a obra vai apresentar uma solução definitiva para os usuários e cumprir um papel bastante importante. “Porque a rota serve para escoamento da produção industrial e agrícola, para o turismo, para o transporte escolar”, finaliza.
A intervenção é necessária devido a problemas na antiga estrutura que foram causados pelo tempo de uso e intempéries climáticas.