Na madrugada desta segunda-feira (26), por volta das 5h, a PM atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Maccari, em Morro da Fumaça. O caso foi registrado após uma mulher de 30 anos acionar o botão do pânico e relatar que seu ex-companheiro, de 38 anos, havia invadido sua residência e a ameaçado de morte.
De acordo com o relato da vítima, ao retornar para casa acompanhada de um amigo, o homem a abordou de forma agressiva e proferiu ameaças como: “vou te matar”, “tu não tem mais vida”, e “tua vida acaba aqui”. Em seguida, tentou arrombar a porta da residência, onde estavam a mulher, sua mãe e o filho de 11 anos. Mesmo após ser orientado pela guarnição a deixar o local, o suspeito retornou pouco tempo depois, persistindo nas ameaças.
Diante da confirmação de que havia uma medida protetiva em vigor desde abril de 2025, os policiais deram voz de prisão ao agressor. Como ele resistiu à abordagem, foi necessário o uso de algemas. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil Especializada de Criciúma para os procedimentos legais.