A Polícia Militar atendeu, na madrugada deste domingo (25), uma ocorrência de roubo com sequestro no bairro Sangão, em Criciúma. O crime ocorreu por volta de 1h30, quando um vigilante de 62 anos foi surpreendido por quatro homens armados na guarita da usina de asfalto, onde trabalha.
De acordo com o relato da vítima, três dos criminosos estavam armados com revólveres. O grupo rendeu o vigilante e, em seguida, roubou fios, ferramentas e outros equipamentos do local. Após o roubo, os assaltantes colocaram o homem e os materiais furtados dentro de seu próprio veículo, um Toyota Corolla, e circularam com ele pela cidade.
Os criminosos pararam nas proximidades dos bairros Boa Vista e Paraíso, onde descarregaram os itens roubados e, posteriormente, liberaram o vigilante, orientando-o sobre o caminho de volta. Durante toda a ação, os suspeitos demonstraram agressividade, fizeram ameaças e consumiram drogas, segundo a vítima. Além dos equipamentos, o celular do vigilante também foi levado, e seu veículo sofreu danos.
A Polícia Civil foi acionada, o boletim de ocorrência foi registrado e a vítima recebeu as devidas orientações quanto aos procedimentos legais.