18.8 C
Criciúma
sexta-feira, maio 23, 2025

No ano do centenário de Criciúma, a importante história do HSJosé

A edificação, inaugurada em novembro de 1936, contava com 20 quartos — 15 destinados aos pacientes e os demais destinados a setores essenciais, como salas de cirurgia e curativos

Na edição deste final de semana, o Jornal Tribuna de Notícias traz mais um capítulo voltado ao centenário de emancipação político-administrativa de Criciúma. O personagem principal desta edição é o Hospital São José, que completa em 2025, 89 anos de serviços prestados em assistência hospitalar. A instituição, que tem como missão oferecer cuidado a todos, com excelência, criando condições para educação em saúde, por meio do ensino e pesquisa de forma integrada com a comunidade, teve a construção iniciada no ano de 1934.
O primeiro médico com residência fixa em Criciúma, Dr. João Asanger, veio de São Joaquim com a família em abril de 1933, e atendia os pacientes num improvisado hospital, que funcionava nas dependências de um hotel, à margem da linha férrea.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, dia 23, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas