Em meio a uma tarde agitada na área econômica, com a divulgação de um contingenciamento de R$ 31,3 bi no Orçamento da União de 2025, anunciado pelos ministros da Fazenda e Planejamento, Brasília vive um clima adicional de tensão com uma suspeita de bomba no Ministério do Desenvolvimento Social. De acordo com a PM-DF, o prédio onde funciona o Desenvolvimento Social e mais duas pastas (Esporte e Direitos Humanos) foi evacuado.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal, foi deflagrada a Operação Petardo, para identificar se realmente existe um artefato no local. Inicialmente, a PM informa que policiais do Batalhão de Operações Especiais já estão no local e negociam com o homem.
Conforme a polícia, um homem está no local com a família, próximo a um pacote suspeito, e se recusa a sair de perto do objeto, “levantando indícios de potencial ameaça”, diz a PMDF.
Segundo pessoas próximas a funcionários que trabalham no local, o prédio foi evacuado. A polícia confirma que o Bope está negociando com o homem suspeito, que está acompanhado por uma mulher e duas crianças.
Via ND+