Tiago Monte
Criciúma
O Tricolor Carvoeiro não terá os atacantes Talisson, Wérik Popó e Gabriel Novaes para a decisão de amanhã contra o Red Bull Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogadores pertencem ao clube paulista e têm muita milionária para poderem jogar em Bragança Paulista. O Tigre, entretanto, não deve pagar o valor e os atletas não atuarão.
Por outro lado, João Carlos deve reforçar o setor. O jovem sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita, em um treinamento da semana passada, no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, e foi poupado da viagem para Maceió (AL). Ele não atuou contra o CRB e pode voltar contra os paulistas. Assim, João pode formar o ataque com Neto Pessoa e Diego Gonçalves ou até ser uma opção para um esquema com dois jogadores na frente.
Quem também volta ao time é Luciano Castán, que cumpriu suspensão automática em Alagoas. No jogo de domingo, ele foi substituído por Zé Gabriel, que fez a função de zagueiro. Caso Eduardo Baptista opte por manter os três zagueiros, Luciano será companheiro de Rodrigo e Marcelo Benevenuto no time titular.
Preparação encerra no CT da Portuguesa
Em São Paulo desde o começo da noite de segunda-feira, os jogadores do Criciúma encerram a preparação para a decisão, hoje, com um treino no CT da Portuguesa. Ontem, os atletas treinaram nos campos do Palmeiras.
Para o lateral-esquerdo Heitor Roca, a logística foi bem montada pelo estafe do Tricolor Carvoeiro. “A logística foi boa. A gente chegou de Maceió ontem (segunda) à noite, hoje (ontem) a gente vai começar os trabalhos para o jogo de quinta-feira, mas a logística foi muito boa e a gente está bem descansado, hoje (ontem), para poder seguir a semana boa”, diz.
O adversário do Tigre é um dos primeiros colocados na Série A, por isso, o jogador do Tigre prega respeito ao adversário na decisão de amanhã.“O Bragantino é uma equipe gigante, hoje, no cenário brasileiro. A gente respeita muito e sabe das condições deles jogando em casa. Eles estão fazendo uma boa temporada, mas a gente tem que ter os pés no chão trabalhar com o resultado e esperar o trabalho da semana pra gente chegar na melhor forma”, pontua Heitor Roca.
Segundo o lateral, o técnico Eduardo Baptista ainda não passou a estratégia para o jogo. Ou seja, se o Criciúma tentará manter a vantagem conquistada com a vitória em casa ou se sairá mais para o jogo. “Vamos esperar para ver, nos treinamentos, o que o Eduardo tem pra passar pra gente e, da melhor forma possível, a gente chegar no jogo preparado e disposto a fazer o melhor resultado”, comenta.