19.6 C
Criciúma
quarta-feira, maio 21, 2025

Gráfica de Morro da Fumaça de olho nas inovações que vêm da China

Feira em Pequim apresentou novidades em automação, acabamentos e produtos

A China abriga uma das maiores feiras de impressão do mundo, e foi para lá que Sandro da Soler, sócio da Gráfica Soller, de Morro da Fumaça, viajou em busca de inovação. A China Print 2025, realizada em Pequim entre os dias 15 e 19, reuniu expositores e mostrou o que há de mais avançado no setor de impressão e comunicação visual.

No outro lado do mundo, Sandro relata uma experiência intensa. O ponto que mais chamou atenção do empresário foi o avanço da automação nos processos gráficos. “Eles estão automatizando tudo. Não é para substituir pessoas, mas para aumentar a produtividade”, explica.

Mesmo com a conhecida abundância de mão de obra, a China tem priorizado a qualificação dos trabalhadores e a modernização de processos. “Estão fazendo uma grande iniciativa na parte de automação de processos, para dar mais produtividade em alta escala. É muito robô, é muito braço colocando papel de um lado para o outro”, conta.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 21, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas