Criada em maio de 2020, no auge da pandemia de Covid-19, a Central de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma completa cinco anos de atuação. O serviço nasceu para atender os pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, e realiza atualmente cerca de 200 atendimentos diários e conta com mais de 3.900 pacientes cadastrados. Para marcar a data, a Administração Municipal realizou, na manhã de sexta-feira, um café com motoristas do serviço e pacientes atendidos.
A proposta implantada substituiu o antigo sistema de transporte coletivo por um modelo individualizado, com uso de corridas por aplicativo, reduzindo o tempo de espera e melhorando significativamente a experiência dos usuários. “A Central de Transportes é exemplo de como tecnologia, gestão eficiente e empatia podem caminhar juntas. Em cinco anos, o município transformou um sistema precário em uma referência nacional de cuidado com o paciente”, destacou o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 19, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.