18.3 C
Criciúma
segunda-feira, maio 19, 2025

Celeiro da Expressão une arte, famílias e turismo

Espaço criado pela florista Siomara Floriani, na comunidade de Guanabara, transforma flores e elementos da natureza em arranjos

Treviso
Ana Lúcia Pintro

Um celeiro-ateliê foi construído no Sítio Colline Di Fiori, localizado na base do Morro do Chapéu do Mago, conhecido também como Bico do Garrafão. Antigos colonizadores, imigrantes italianos, chamavam a região de Vale del Mago. Com o passar do tempo, passou a se chamar Guanabara. Para chegar lá é preciso trafegar pela rodovia Valdemago até passar pelo portal de entrada que destaca os cem anos de história do lugar, distante a cerca de onze quilômetros do centro da cidade.

Na paisagem verde, destacam-se uma casa amarela e um celeiro de madeira. Imponentes paredões da Serra Geral cercam as construções. A propriedade está localizada na divisa da Reserva Biológica Estadual do Aguaí, perto de uma das áreas de recarga do Aquífero Guarani, onde correm as águas do Rio Congonhas. É neste paraíso que mora uma psicóloga e florista que tem flor até no sobrenome, Siomara Floriani. Já faz três anos que a mulher do carro laranja chamou a atenção dos moradores do Vale Del Mago.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 19, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas