O Caravaggio Futebol Clube completa 55 anos de fundação neste sábado (10). Fundado em 10 de maio de 1970, o Azulão da Montanha completará também seu quarto ano como profissional no próximo dia 13.
Apesar do curto período como clube profissional, o time de Nova Veneza acumula conquistas expressivas em nos últimos quatro anos. “O ciclo do último ano foi marcante em nossa história. Foram dois títulos estaduais com a base, uma Série B de Campeonato Catarinense e uma disputa de Série A estadual, jogando contra gigantes de Santa Catarina, em nossa casa ou fora”, destaca o presidente Victor Spilere.
O comandante do Azulão reforça ainda que apesar do clube estar atualmente no profissional é necessário valorizar toda sua trajetória. “O Caravaggio está nesse nível hoje porque construiu sua história ao longo dos seus 55 anos com muito trabalho, garra e paixão. Nos orgulhamos de tudo que já vivemos e continuaremos orgulhando nossa comunidade com o Azulão”.
Além de ter disputado a Série A do Campeonato Catarinense nesta temporada, o Caravaggio também marcou sua trajetória após realizar a primeira venda de um atleta formado em suas categorias de base. O atacante Renan, cria da Montanha foi negociado com o Avaí após o término do estadual.
Outros jogadores da base do Azulão também seguem atuando em clube de Santa Catarina e fora do Estado. “Isso nos orgulha muito. Além de darem alegria à nossa comunidade, esses jovens atletas também receberam aqui a oportunidade de ganharem o mundo”, finaliza Spilere.