A equipe de reportagem do Jornal Tribuna de Notícias acompanhou as homenagens realizadas na sessão da Câmara de Vereadores, na terça-feira, dia 6, quando o motorista Maico Teixeira Fernandes, que conduzia o micro-ônibus, que levava as integrantes do grupo Dance Ladies para se apresentar nos Jogos da Terceira Idade (Jasti), em São Bento do Sul.
O micro-ônibus acabou se envolvendo em um acidente, na Serra de Corupá, com um caminhão e um automóvel de passeio, vindo a ser atingido na parte de trás, ficando tombado e em seguida incendiado, juntamente com o caminhão. Duas mulheres morreram e 12 pessoas ficaram feridas. Maico recebeu uma moção de aplausos pelo ato de bravura por ter ajudado as mulheres a saírem do veículo em chamas. No fim da sessão, ele falou com a reportagem do Jornal TN.
Jornal Tribuna de Notícias – Como você avalia o seu ato reconhecido pelos rinconenses como heroico para salva as vítimas do acidente?
Maico Teixeira Fernandes – Primeiro, acima de tudo, eu tenho que agradecer a Deus. Eu não sou herói. Herói é Deus que me proporcionou estar bem para poder ajudar as pessoas, porque se Deus quisesse nem eu sobrava. Então eu não tenho muito que falar, só agradecer a Deus. Não sou herói, não sou melhor que ninguém. Deus me deu condições de estar ali ajudando. E isso é o que mais importa. As pessoas que estavam ali, eram a minha maior importância, porque dois dias que a gente passou juntos lá foi a maior alegria, maior emoção, e na hora, ver aquelas pessoas machucadas, precisando de ajuda, não tive outro jeito, não tive outra opção. A minha intenção era tentar tirar todas, mas não consegui, infelizmente.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.