25 C
Criciúma
sexta-feira, abril 25, 2025

Forquilhinha comemora 36 anos de emancipação com orgulho e tradição

Município celebra trajetória de crescimento, destaca conquistas sociais e projeta futuro com inovação e desenvolvimento sustentável. Comemorações serão marcadas por festa e assinatura de obras

Quem passa por Forquilhinha, logo vê os traços da cultura germânica, que predomina na cidade. Mas se engana quem pensa que é apenas uma “terra de alemão”. É, na verdade, um local multicultural, que antes mesmo de se tornar município, já oferecia diversidade e inclusão. Construída a muitos braços. Alemães, italianos, poloneses, japoneses. Pessoas lutaram pelo desenvolvimento e que tornaram um destaque em todo o Sul catarinense. E que neste sábado, comemora mais um aniversário de emancipação político-administrativa.

Uma cidade ainda jovem. São 36 anos de emancipação e 113 anos de colonização comemorados neste dia 26 de abril. O município deixou de ser distrito de Criciúma em 1989 e continuou crescendo com foco no desenvolvimento. Atualmente, são mais de 31 mil moradores. “O espírito empreendedor do nosso povo é o que impulsiona Forquilhinha. Nestes 36 anos, evoluímos muito em áreas como educação, saúde e infraestrutura. Mas o trabalho continua, olhando sempre para o futuro”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, dia 25, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas