17.3 C
Criciúma
sexta-feira, abril 25, 2025

Israel bombardeia tenda com jornalistas na Faixa de Gaza

Pelo menos quinze pessoas foram mortas em ataques separados, segundo hospitais

Israel atingiu tendas do lado de fora de dois grandes hospitais na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, 7, matando pelo menos duas pessoas, incluindo um repórter local. Outras nove pessoas, incluindo seis repórteres, ficaram feridas, disseram médicos na segunda-feira.

Além disso, em todo o território, pelo menos quinze pessoas foram mortas em ataques separados, segundo hospitais.

Um ataque a uma tenda destinada à imprensa do lado de fora do Hospital Nasser, em Khan Younis, por volta das duas da manhã, incendiou o local, matando Yousef al-Faqawi, um repórter da estação de TV Palestine Today, e outro homem. Os seis repórteres ficaram feridos naquele ataque.

O exército israelense, por sua vez, afirmou que atingiu um militante do Hamas, sem fornecer mais informações. O exército diz que tenta evitar ferir civis e culpa o Hamas por este tipo de morte, alegando que o grupo está enraizado em áreas residenciais.

O Hospital Nasser disse que recebeu outros 13 corpos, incluindo seis mulheres e quatro crianças, de ataques separados durante a noite. O Hospital Al-Aqsa disse que duas pessoas foram mortas e três ficaram feridas em um ataque a uma casa em Deir al-Balah.

Israel realizou ondas de ataques em Gaza, e forças terrestres criaram novas zonas militares, desde que o cessar-fogo se encerrou no mês passado. Israel proibiu a importação de alimentos, combustível, remédios e ajuda humanitária desde o início de março. Fonte: Associated Press.

Via: Zero Hora

Últimas