Alexandre Farias segue como presidente interino no Tigre

Vice-presidente do Criciúma detalha sobre futuro do clube

O atual vice-presidente administrativo do Criciúma, Alexandre Farias, seguirá como presidente interino do clube até o começo do próximo ano. Ele anunciou a decisão, na tarde de hoje, em entrevista coletiva, juntamente com a intenção de toda a diretoria em renunciar aos postos. Isso, porém, só acontecerá após a eleição do próximo presidente do clube, que deve acontecer em janeiro ou fevereiro.

“Nós vamos fazer uma intenção de renúncia. Não seria justo, da nossa parte, renunciar coletivamente e deixar o Criciúma ‘acéfalo’ nesse período de fim de ano. Então, acho que a gente tem que ter responsabilidade. Eu estava com a minha renúncia pronta para ser entregue amanhã (hoje) na reunião do Conselho (Deliberativo), em função da minha eleição à Confederação Brasileira do Tênis. Vocês podem perguntar pro Paulinho (Paulo Cesar Bittencourt, superintendente administrativo do Criciúma), eu disse: ‘rasga a minha renúncia’. Eu vou ficar porque eu tenho essa obrigação de dar continuidade nesse trabalho”, declara Farias.

Os vice-presidentes de finanças e patrimônio, Valter José Minotto e Antônio Deoclésio Pavei, respectivamente, permanecerão nos cargos até o período eleitoral se completar. “Nós decidimos, de acordo com o que foi conversado com o Conselho, apresentar uma carta de intenção. Com base nessa carta de intenção (de renúncia), obedecendo os prazos estatutários, o Conselho Deliberativo vai marcar uma data (para a eleição). Sendo eleito o presidente, nós renunciamos automaticamente, que acho que é o procedimento mais adequado, mais correto, para dar continuidade a esse trabalho, e não deixar o Criciúma, um minuto sequer, sem presidente”, pontua Farias.

A preocupação do presidente interino é não deixar o Tigre sem representante oficial. “Principalmente em assinaturas de contrato, em Federação, em CBF, em contratos com patrocinadores. Então, essa data, com certeza, vai ser designada pelo Conselho Deliberativo. Acredito que, se houver tempo hábil, (a eleição acontece) já em janeiro, caso contrário no início de fevereiro e, aí sim, com a eleição de um novo presidente, nós nos afastamos e o clube segue sua vida”, explica Farias.

Últimas