Tiago Monte
Criciúma
Já rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Criciúma encerra a temporada no domingo contra o RB Bragantino. Porém, fora do campo, o clube já começa a pensar em 2025. Mesmo com um presidente interino, o planejamento para a próxima temporada já começou.
O lateral-direito Claudinho é o primeiro a deixar o clube. Ele vai para o Vitória, da Bahia, na próxima temporada. O jogador deve ter um contrato de 3 anos e o negócio girará em torno de R$ 5 milhões para os cofres carvoeiros.
Claudinho tem 24 anos e fez 153 jogos com o manto carvoeiro. Ele marcou 11 gols em quatro temporadas. A estreia dele foi em 2021.
Permanências e outras saídas no elenco
O diretor executivo de futebol, Juliano Camargo, e o diretor de futebol, Éder, iniciarão a montagem do elenco do próximo ano. O goleiro Gustavo, mesmo com contrato até o final de 2025, deve deixar o clube. Alisson deve ficar e pode começar 2025 como titular.
Fellipe Mateus e Jhonata Robert têm contrato até o final do ano que vem e ficarão no clube. Wérik Popó também tem vínculo até o final do Catarinense e permanece. Felipe Vizeu e Barreto querem ficar. Marcelo Hermes deve ficar também.
Por outro lado, Marquinhos Gabriel vai embora. O atacante Yannick Bolasie também já se despediu dos repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube e irá para outro clube. Wilker Ángel também não deve permanecer. Outros nomes serão avaliados.