19.8 C
Criciúma
sexta-feira, maio 16, 2025

Tigre busca pontos contra o Inter em Porto Alegre

Diante do adversário, que vive ótima fase, Criciúma espera conseguir, ao menos, um empate para seguir distante da zona de rebaixamento. Fellipe Mateus deve voltar ao time, enquanto Allano pode começar entre os reservas

Tiago Monte

Porto Alegre/RS

Pontuar. Esse é o lema do Criciúma, hoje, a partir das 21h30, diante do Inter, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O adversário vive uma grande fase e está a 12 jogos sem perder, mas isso não impede que os jogadores carvoeiros sonhem, ao menos, com um empate na casa do Colorado. “Espero um jogo muito difícil, como foi aqui em Criciúma. A gente sabe da qualidade do Inter, como eles são fortes em casa. Claro que vai ser um jogo muito difícil, mas a gente espera pontuar, e, se Deus quiser, vamos trazer a vitória”, comenta o lateral-direito Claudinho.

Uma das forças do Inter é o lado esquerdo, onde o argentino Bernabei vive grande fase, juntamente com Wesley. O setor é exatamente onde o jovem jogador carvoeiro precisará proteger. Entretanto, Claudinho garante que está se preparando bem para a partida. “A gente sabe que o time do inter vem em uma crescente, principalmente dentro de casa, e o Bernabei também está em uma fase boa. Claro que a gente vai se preparar muito bem para enfrentar eles e trabalhar mais ainda. No jogo, a gente sabe que vai ter que correr bastante para parar esse lado deles”, pontua.

Novamente, Claudinho deve ser o lateral-direito titular. Ele, que já atuou mais avançado na temporada, como meia e até como ponta, se diz indiferente sobre qual setor prefere atuar. “Me sinto confortável nas duas posições. É indiferente pra mim. Claro que, quando eu jogo de ponta, eu estou mais perto do gol, mas, quando eu jogo de lateral, eu jogo como ponta também. Então, não importa: o que importa é o Criciúma. Se Deus quiser, vamos nos livrar mais rápido (do rebaixamento) e buscar uma Sul-Americana que vai ser muito importante”, ressalta.

Mudanças no meio e também no ataque

A delegação do Tricolor Carvoeiro viajou para a capital gaúcha no começo da tarde de ontem. O último treino aconteceu na manhã de segunda-feira no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O técnico Cláudio Tencati não confirmou o time que inicia a partida de hoje, mas Fellipe Mateus deve voltar ao time. Trauco volta ao banco de reservas e Marcelo Hermes será lateral-esquerdo. Matheusinho será titular.

No ataque, Felipe Vizeu será mantido. Ele marcou os dois últimos gols do Tigre no Brasileirão. A dúvida fica entre Bolasie e Allano. O último, que volta de suspensão, deve ser reserva. Wilker Ángel ficará no banco de reservas.

Claudinho chega aos 150 jogos com o manto carvoeiro

Em 4 de abril de 2021, o lateral-direito Claudinho fez a estreia com a camisa do Criciúma. O confronto contra o Marcílio Dias, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, fora de casa, terminou empatado em 1 a 1. O técnico da equipe era Wilsão e o jovem foi titular. Torcedor do clube, Claudinho é natural de Nova Veneza e chegou ao Tricolor Carvoeiro com 13 anos. Hoje, com 24 anos, o jogador chegará às 150 partidas com o manto carvoeiro, hoje, diante do Inter. Ele diz que o momento é “glorioso”. “Eu estava na torcida, em 2014, quando eu cheguei no clube. Então, é uma experiência incrível. Completei 100 jogos esse ano ainda, então completar 150, na Série A e em um jogo tão importante, é muito bom e, se Deus quiser, vão vir muitos pela frente”, pontua.

Além da primeira partida como profissional, Claudinho lista mais momentos marcantes da carreira. “Minha estreia no profissional, porque eu vinha de seis meses sem jogar, só treinando e eu tinha vindo de uma lesão. O acesso para a Série A, que todo mundo lembra, é inesquecível, com certeza. E também o meu primeiro gol na Série A, que foi esse ano (justamente contra o Inter, no Majestoso, pelo primeiro turno), foi inesquecível para mim”, comenta. O jovem tem contrato com o Criciúma até o final do ano que vem.

Campeonato Brasileiro – Série A – 32ª Rodada

05/11 (terça-feira) – 21h30 – estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

INTER

Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo e Thiago Maia; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton Júnior, Fellipe Mateus e Matheusinho; Bolasie e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG); Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP); AVAR2: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Últimas