Período eleitoral atrasa obra da nova sede do Saer/Sarasul

Embora projeto para o hangar no Aeroporto Diomício Freitas tenha sido aprovado e o edital de licitação esteja pronto, processo empaca nas restrições

Criciúma/Forquilhinha
Edson Padoin
cidades@tnsul.com

OServiço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) enfrentam um atraso na construção de sua nova sede no Aeroporto Municipal Diomício Freitas, em Forquilhinha. A nova base, que visa melhorar a infraestrutura e a operação das equipes, teve seu cronograma comprometido devido ao período eleitoral.

Atualmente, o Saer está localizado no bairro Vila Macarini, em Criciúma, em instalações que enfrentam limitações devido à iminente devolução do espaço para o proprietário. Com a construção da nova sede, a equipe busca uma solução definitiva para suas necessidades operacionais e logísticas, além da economia do dinheiro público.

De acordo com o delegado Gilberto Mondini, comandante do Saer, as tratativas para a construção do novo hangar começaram no início do ano passado. “No começo do ano passado, tivemos a sinalização positiva da Secretaria de Portos e Aeroportos, que se comprometeu a ajudar com a construção do hangar, uma vez que o espaço que ocupamos atualmente é alugado e o proprietário está solicitando a devolução”, explicou Mondini. A Secretaria, a Polícia Civil e a Prefeitura de Forquilhinha foram envolvidas no processo, que incluía a elaboração do projeto, o processo licitatório e a execução da obra.

Embora o projeto tenha sido aprovado e o edital de licitação esteja pronto, o processo sofreu um revés devido às restrições legais impostas pelo período eleitoral. A legislação proíbe transferências de recursos entre o Estado e o município durante esse período, o que impediu que a Prefeitura de Forquilhinha desse continuidade à obra.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 9, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas