19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Sesc de Criciúma promove oficina gratuita de fotografia focada para idosos

Iniciativa intergeracional acontece entre os dias 24 e 26 de julho

O Sesc Criciúma promove oficina intergeracional de fotografia entre os dias 24 e 26 de julho. Com foco nas pessoas idosas, a iniciativa permite que os participantes formem duplas com seus netos, sobrinhos ou outras pessoas com quem tenham uma relação afetiva, criando uma experiência enriquecedora para todas as gerações envolvidas. O curso será realizado na unidade do Sesc Criciúma, com uma carga horária de 12 horas. As inscrições devem ser feitas diretamente no Sesc Criciúma, na Área de Relacionamento com Clientes

Além de Criciúma, as cidades de Araranguá e Balneário Camboriú também têm data marcada para o projeto “Sessenta Retratos – Oficinas intergeracionais de fotografia”

Durante a oficina, serão abordadas noções básicas sobre o funcionamento e uso das câmeras de celular, princípios fundamentais de fotografia, composição de fotos, enquadramentos, entre outros temas. A programação inclui aulas teóricas e práticas, com saídas fotográficas planejadas para aplicar os conhecimentos adquiridos.

Essa atividade não só visa ensinar técnicas de fotografia, mas também fortalecer os laços entre as gerações, promovendo momentos de aprendizado e diversão em conjunto. Não perca essa oportunidade de capturar momentos especiais com quem você ama!

A iniciativa tem como objetivo promover a importância da diversidade geracional e as práticas intergeracionais de educação para o envelhecimento como estratégia para a redução do preconceito etário e para a promoção efetiva da troca de experiências entre os clientes 60+ do Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSPI) e crianças/jovens, valorizando as diferenças e o potencial de todas as faixas etárias.

Os interessados que desejam saber mais informações sobre a oficina podem se informar clicando aqui.

Últimas