19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Mulher é brutalmente atacada por seu próprio pitbull em Criciúma

Acidente desta terça-feira, dia 9, foi uma surpresa para a mulher, que descreveu o cão como "super dócil"

Uma mulher foi atacada por seu cachorro em Criciúma na manhã desta terça-feira, dia 9. A vítima, de 56 anos, foi atacada na rua Jairo de Souza, no bairro Vila Zuleima, por um pitbull que ela havia resgatado da rua há cerca de dois meses. Além disso, o animal de estimação atacou um filhote de cão que morava no local e acabou falecendo.

O acidente foi uma surpresa para a mulher, que descreveu o cão Duque como “super dócil”. Ela sofreu cortes profundos no rosto enquanto tentava se defender. Além disso, Duque também atacou um filhote de cão que morava no local e acabou falecendo.

Moradores locais prestaram auxílio à vizinha até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar. A vítima, identificada como Dona Aparecida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina.

Em meio ao caos, um cabo de vassoura quebrado foi encontrado na casa, sugerindo que a senhora tentou se defender do cão com o objeto. Testemunhas relataram que Duque, apesar de sua agressividade momentânea, parecia choroso e como se estivesse com a consciência pesada pelo ocorrido.

Mesmo após o ataque, Dona Aparecida expressou que não deseja que Duque seja sacrificado, mas pediu que as autoridades o retirem de sua residência e o levem para um local seguro onde ele possa ser cuidado adequadamente.

Últimas