19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Colégio Satc arrecada mais de 170 Kg de tampinhas em ação solidária

Arrecadação será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma

O Colégio Satc arrecadou 172 kg de tampinhas em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho. A campanha envolveu a participação de alunos do ensino infantil e ensino médio, destacando a união e o compromisso da comunidade escolar com a sustentabilidade e a solidariedade. A arrecadação será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Criciúma.

A importância da reciclagem e da contribuição para causas sociais é trabalhada desde cedo no Colégio Satc. Como resultado, os alunos do ensino infantil arrecadaram 20 kg de tampinhas. Já os estudantes do ensino médio, engajados em um desafio entre salas, conseguiram coletar 152 kg do material reciclável.

“Essa prática não só promove a reciclagem de um material comum, mas também ajuda a conscientizar sobre a importância da sustentabilidade. Além disso, direcionar os recursos arrecadados para organizações filantrópicas contribui para o fortalecimento de laços comunitários e para o apoio a causas sociais essenciais”, explicou a assistente de Gestão Ambiental da Satc, Hemily Thomaz.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma, a qual as tampinhas foram destinadas, é uma organização que utiliza esses recursos para financiar suas atividades de apoio e prevenção ao câncer, beneficiando a saúde de mulheres da região. “Essa parceria reforça a importância de unir esforços para causas nobres, promovendo a conscientização e o engajamento social”, completou Hemily.

Últimas