14.3 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Guidi quer valorizar profissionais de Saúde e garante obter recursos

Pré-candidato falou sobre suas ideias, caso seja eleito, durante a manhã da última sexta-feira, ao jornalista Denis Luciano

Criciúma
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

Dando sequência à série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Criciúma, o jornalista e coordenador da Rádio Cidade em Dia e colunista do jornal Tribuna de Notícias, Denis Luciano, recebeu o deputado federal licenciado, Ricardo Guidi (PL). A entrevista aconteceu na manhã da última sexta-feira.

Como de praxe, a conversa iniciou com o tema saúde. De acordo com o pré-candidato, esta é uma área que merece uma atenção especial na cidade. “A saúde é uma preocupação muito grande do nosso plano de governo, que a gente vem elaborando com técnicos renomados que conhecem a realidade da cidade de Criciúma e, a saúde sim, é uma preocupação muito grande”, afirmou.

Segundo Guidi, a atenção primária necessita de uma maior resolutividade dos problemas ainda nas unidades básicas de saúde. “Uma preocupação que é relatada pelos criciumenses são as filas. E são vários tipos de filas. Nas especialidades, ouvimos relatos de espera de meses e até de anos para ter uma consulta”. Para solucionar esta questão é necessário remunerar melhor os especialistas, assim como cidades vizinhas a Criciúma, que pagam melhor por consultas. “A pessoa que está precisando de uma consulta com especialistas, ela tem urgência e não tem condições de esperar meses ou anos”, comentou o pré-candidato.

SAÚDE

Outra alternativa para solucionar o problema da saúde será a conquista de recursos para o município. “Eu garanto conseguir somente para o próximo ano, pelo menos R$ 30 milhões para investir na saúde do cidadão criciumense. Recursos federais, de emendas parlamentares que a gente vai resolver (problemas) os mais diversos que existem”, garantiu o pré-candidato.

Segundo Guidi, as UPAs de Criciúma também precisam receber uma atenção especial da Administração, bem como a criação de uma unidade de pronto atendimento na área rural de Criciúma, como, por exemplo, na Quarta Linha.

“Outra prioridade do nosso governo serão as crianças, principalmente na primeira infância. Por isso a gente quer fazer uma UPA infantil, com atendimento especializado para as nossas crianças”, afirmou o pré-candidato dizendo que essas unidades deverão ter pediatras.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 8, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas