8.8 C
Criciúma
sábado, julho 6, 2024

Tigre volta a vencer em casa e sobe na tabela do Brasileirão

Criciúma supera o Cruzeiro, por 1 a 0, no Majestoso e conquista mais três pontos na Sèrie A deste ano. Bolasie marca gol, no começo da etapa final, e garante novo triunfo para o Tricolor Carvoeiro

Tiago Monte

Criciúma

A segunda vitória em casa do Criciúma, no Brasileirão deste ano, veio na noite desta quarta-feira. Com um gol relâmpago de Bolasie, marcado antes do primeiro minuto da etapa final, o Tigre fez 1 a 0 no Cruzeiro e garantiu mais três pontos na classificação do Brasileirão. Agora, o time treinado por Cláudio Tencati tem 16 pontos somados em 12 partidas. O jogo foi intenso, com muita velocidade de ambas as equipes e com chances criadas por ambos os lados. O gol do congolês faz o Tricolor Carvoeiro ganhar posições importantes na tabela da Série A.

Os dois times começaram a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Matheus Pereira deixou Arthur Gomes livre pela esquerda. O camisa 11 do Cruzeiro avançou e bateu colocado, mas a bola saiu perto da trave de Gustavo. Chegada perigosa do time mineiro. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Matheus Pereira finalizou de forma horrível. O time mineiro seguiu buscando o ataque. Aos cinco minutos, Palacios fez boa jogada pela direita, mas a zaga afastou. Aos seis minutos, Éder percebeu o goleiro Anderson adiantado e finalizou de perto do meio campo, mas a bola saiu. No minuto seguinte, Matheus Pereira, novamente, deixou Arthur Gomes na cara do gol, mas Marcelo Hermes deu o carrinho e impediu a bola de chegar ao gol. O primeiro grande lance do Tigre aconteceu aos 10 minutos: Bolasie fez boa jogada pela direita e bateu forte, mas Anderson fez uma grande defesa e evitou o gol carvoeiro.

Aos 16 minutos, após cobrança de falta, pela direita, a bola ficou em meio a um bate e rebate e Zé Ivaldo finalizou fraco para a defesa de Gustavo. Nova chegada do time mineiro. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado e menos veloz, porém, com os dois times buscando o gol. Aos 23 minutos, em contra-ataque, Bolasie avançou pela esquerda e cruzou, mas a bola bateu na zaga e saiu. Escanteio. Após a cobrança, a defesa afastou.

Os dois times erravam passes decisivos na saída para o ataque. Aos 36 minutos, após boa jogada pela direita, Lucas Romero finalizou e Gustavo pegou. Aos 40 minutos, Éder cruzou e Barreto não conseguiu cabecear. O Cruzeiro terminou o primeiro tempo pressionando. Lucas Silva finalizou, com força, aos 44 minutos e Gustavo colocou para escanteio. “Tá um jogo bem corrido. O Cruzeiro está com mais posse de bola que nós, conseguimos dar umas escapadas, mas não conseguimos fazer. Agora, vamos corrigir no vestiário para tentar fazer o gol”, comenta o volante Barreto, no intervalo.

Gol relâmpago no começo da etapa final

Logo no primeiro lance do segundo tempo, Marcelo Hermes cruzou da esquerda, João Marcelo afastou, Claudinho bateu e Bolasie apareceu, em cima da linha, para abrir o  placar: 1 a 0 para o Tigre, aos 30 segundos da etapa final. O lance foi revisado pelo VAR e, no detalhe, confirmado! A partir daí, o Cruzeiro foi ao ataque em busca do empate. Aos sete minutos, Arthur Gomes recebeu na área e bateu forte, mas Gustavo pegou. A resposta veio na jogada seguinte: Matheusinho recebeu na área, mas a zaga colocou para escanteio. O time mineiro buscava o ataque, enquanto o Tigre se defendia bem e saía em contra-ataques.

Aos 16 minutos, Bolasie derrubou Matheus Pereira pela direita. Falta. Na cobrança, a zaga afastou. Aos 21 minutos, Barreal recebeu na área e bateu forte, mas Gustavo colocou para escanteio. Aos 26 minutos, Matheus Pereira avançou pela esquerda e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Criciúma defendia bem o placar, enquanto o Cruzeiro tinha dificuldade de chegar à frente. Boa marcação carvoeira, segurando o marcador.

Aos 31 minutos, Vitinho recebeu na área e tocou por cima de Gustavo, mas a bola beijou o travessão e saiu. Lance de perigo para o time mineiro. No minuto seguinte, Kaiki Bruno errou a saída de bola, Allano avançou, invadiu a área, em velocidade, mas Anderson pegou e impediu o segundo gol carvoeiro. Aos 34 minutos, Allano finalizou, de dentro da área, Anderson pegou e Arthur Caike finalizou em cima de Palácios. Quase o segundo gol carvoeiro. No minuto seguinte, Fellipe Mateus cruzou e Arthur Caike cabeceou, mas a bola saiu. Outro lance de perigo do Tigre. Nos acréscimos, o atacante Allano acabou expulso, após chutar a bola para longe em lance que já havia sido parado pelo juiz. Na reta final, o Tigre se defendeu bem e quase ampliou, enquanto o Cruzeiro tentou pressionar, mas não conseguiu igualar. No final, mais uma vitória carvoeira no Brasileirão

Campeonato Brasileiro – Série A – 14ª Rodada

03/07 (quarta-feira) – 20 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho (Higor Meritão), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Fellipe Mateus), Trauco e Matheusinho (Newton Junior); Bolasie (Allano) e Éder (Arthur Caíke). Técnico: Cláudio Tencati

CRUZEIRO

Anderson; Palacios (Arthur Viana), Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki Bruno (Mateus Vital); Lucas Romero, Ramiro (Barreal), Lucas Silva (Vitinho) e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Arthur Gomes (Robert); Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: João Vitor Gobi; Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques (trio de SP); VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ); AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino e Bruno Arleu de Araújo (ambos do RJ)

GOL: Bolasie (1/2T)

Cartões Amarelos: Matheusinho e Allano (Cri), Zé Ivaldo  e João Marcelo (Cru)

Cartões Vermelhos: Allano (Cri)

Público: 12.352

Renda: R$ 490.140,00

Últimas