19.1 C
Criciúma
terça-feira, julho 2, 2024

Criciúma recebe o Internacional e busca empate no segundo tempo da partida

Duelo contra o colorado terminou no placar de 1 a 1 na noite deste domingo

Criciúma

O Tigre recebeu o Internacional na noite deste domingo, dia 30 de junho, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma derrota fora de casa, a pressão natural por um melhor resultado em casa surgiu para assegurar uma posição confortável na tabela da elite nacional.

O Internacional, adversário de peso, foi quem chegou primeiro, aos 7 minutos do primeiro tempo com chute de fora da área, bloqueado por Newton do Criciúma. O Tigre respondeu aos 11 minutos com Marcelo Hermes que bateu de dentro da área defendido pelo goleiro. A tentativa animou o Criciúma que as 15 minutos construiu jogada que culminou em chute de fora da área de Newton, parando mais uma vez no arqueiro Fabricio. Com a aproximação dos 30 minutos de partida as equipes começam a arriscar mais e tentar penetrar na área do adversário. Aos 31, chute de dentro da área de Alan Patrick do Internacional defendido por Gustavo. Encontrando algumas aberturas e percebendo a possibilidade de abrir o placar o Tigre recupera atrás e avança em velocidade no contra-ataque. Allano recebe na área, protege, gira, ganha do Thiago Maia e manda de canhota sobre o gol. A bola passa perto aos 34 minutos da etapa inicial, aquecendo o torcedor carvoeiro.

Depois de muitos as equipes investirem, o Internacional pressiona a saída de bola do Criciúma e recupera. Thiago Maia toca na área para Lucca Drummond na direita. O garoto cruza rasteiro para trás. Bruno chega batendo para abrir o placar para o Inter aos 39 minutos da etapa inicial.

Etapa complementar

A primeira oportunidade do segundo tempo foi dos donos da casa em lance de bola parada com Arthur Caíke. Cobrança de falta na segunda trave. Tobias Figueiredo ganha da marcação e toca de cabeça. Fabrício defende sem dar rebote para o Tigre. Aos 2 minutos da segunda etapa, Cruzamento na área para Marcelo Hermes. Vitão afasta. Depois do perde e ganha, a bola volta para a área do Inter. Allano tenta, mas escorrega e sai com bola e tudo. Como resultado do lance, fica sentindo e precisa de atendimento médico para voltar na partida.

De tanto tentar, aos 33 minutos Bolasie recebe na esquerda e cruza de canhota na primeira trave. Arthur Caíke desvia. A trajetória da bola engana a defesa. Claudinho aparece livre no lado oposto e solta uma bomba para empatar o jogo no Heriberto Hülse. Tudo igual para explosão de alegria carvoeira.

Com o resultado, o Tigre ocupa a 13ª posição na tabela. O Criciúma encara o Cruzeiro na próxima quarta-feira, dia 3.

Últimas