5.2 C
Criciúma
sábado, junho 29, 2024

Tigre enfrenta desafio complicado diante do São Paulo

Fora de casa, Criciúma busca a terceira vitória seguida, no Brasileirão, mas jogadores e comissão técnica admitem que pontuar, na capital paulista, não será mau resultado. Time titular terá mudanças para o confronto de hoje

Tiago Monte

São Paulo/SP

O Tricolor Carvoeiro tem um dos desafios mais difíceis no Brasileirão, hoje, a partir das 20 horas, diante do São Paulo, no Morumbis. Embora a fase do adversário não seja das melhores – foi goleado por 4 a 1 pelo Vasco, no Rio de Janeiro, na rodada passada – o retrospecto histórico não é favorável ao Criciúma. Desta forma, um empate, hoje, não é considerado um mau resultado pelos jogadores carvoeiros. “Acho que vai ser complicado jogar diante da grande equipe do São Paulo, principalmente dentro da casa deles, vindo de duas derrotas. Mas a gente sabe do nosso potencial e podemos fazer um grande jogo e pontuar. Acho que nosso principal objetivo é ir fora de casa e pontuar”, destaca o atacante Arthur Caíke.

Para o atleta, o pouco tempo de preparação, entre as partidas, assim como as viagens, acaba prejudicando o desempenho em campo. “A gente tem poucos dias para treinamentos, para se preparar para o jogo. Só que tem profissionais que estão procurando passar para a gente o que pode ser feito no jogo. É buscar fazer uma grande partida e sempre procurando pontuar fora de casa”, ressalta.

O lateral-esquerdo Trauco, que pode voltar a ser titular, concorda com a visão do colega de equipe. “Jogo com um time grande sempre é difícil, ainda mais na casa deles. Então, nós sempre vamos com a cabeça de tentar trazer ponto: seja um ou seja vitória. Isso está sempre na nossa cabeça, então vamos por isso”, pontua.

Walisson Maia será o titular na defesa

Sem Tobias Figueiredo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Wilker Ángel, que disputa a Copa América com a Seleção Venezuelana, o técnico Claúdio Tencati optará por Walisson Maia, como parceiro de Rodrigo, na zaga carvoeira. Outra mudança deve acontecer no meio-campo. Newton Júnior, que não atuou contra o Botafogo – por ser emprestado pela equipe carioca – deve voltar ao time. Assim, existe a possibilidade de Tencati optar por um esquema com apenas um atacante ou retirar o lateral-esquerdo Trauco do time.

No ataque, Éder pode ser poupado. Bolasie não viajou com a delegação. Assim, Arthur Caíke pode atuar isolado na frente ou ter a companhia de Allano. Entretanto, o camisa 23 do Tigre tem chances de começar o jogo. Independente da escolha de Tencati, Arthur Caíke garante que não há vaidade no elenco carvoeiro. “Nosso grupo não tem vaidade. A gente está aqui para ajudar o Criciúma e sempre buscar os objetivos. O Tencati tem sempre conversado com todos e tem usado o elenco pelo fato das viagens, do desgaste que temos dos jogos. Lógico que qualquer jogador quer jogar, mas a gente torce pra quem está jogando”, ressalta.

Arthur Caíke anotou dois gols com a camisa do Criciúma, O mais recente deles, no sábado, diante do Botafogo. O atleta garante que, com mais ritmo de jogo, as bolas na rede do adversário voltarão a acontecer. “Tinha ansiedade de fazer o primeiro gol e estava focado. Sabia que ia sair naturalmente. Fiquei mais feliz ainda em ter sido aqui, diante da nossa torcida. Agora, os gols vêm saindo. Depois que você começa a jogar, pega mais ritmo. Fisicamente, eu estou muito bem e feliz por estar ajudando a equipe com os gols. A gente, que é atacante, sempre procura ajudar principalmente com gols”, destaca.

Campeonato Brasileiro – Série A – 12ª Rodada

27/06 (quinta-feira) – 20 horas – estádio Morumbis, em São Paulo/SP

SÃO PAULO

Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri. Técnico: Luis Zubeldia.

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton Junior e Matheusinho; Éder (Trauco ou Allano) e Arthur Caike. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA); Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE); VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Últimas