19.2 C
Criciúma
quarta-feira, julho 17, 2024

Criciúma abre inscrições para Campeonato Municipal de Bocha de 2024

Competição será realizada de julho a outubro, nas terças-feiras e quintas-feiras. Seis equipes serão premiadas

Em Criciúma, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma abriu as inscrições aos interessados em participar do Campeonato Municipal de Bocha de 2024. Os amantes do esporte devem se inscrevem até o dia 10 de julho. A competição terá início no dia 16 de julho, às 19h30, no Círculo São José, no Centro, e será disputada nas terças-feiras e quintas-feiras.

Conforme o coordenador de bocha da FME de Criciúma e organizador da competição, Denilson Fernandes, o Campeonato Municipal de Bocha de 2024 deve se estender até outubro. “Estamos trabalhando com uma estimativa de 36 equipes participantes, porém, não vamos restringir o número de inscrições. Depois que terminar o prazo, vamos definir os últimos ajustes, como a data para as finais e o valor da premiação. Quanto mais equipes inscritas, maiores serão os prêmios”, ressalta.

Os interessados em participar devem entrar em contato com o organizador através do telefone (48) 99191-8693. A taxa de inscrição é de R$ 250 por equipe, que poderá ter até seis integrantes. O número máximo permitido de estrangeiros (não residentes em Criciúma) é de duas pessoas por time. O estilo de disputa é livre, sem distinção de idade ou sexo, podendo ser misto.

Formato de disputa

O Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma será disputado em duas fases. Na primeira, as equipes serão divididas em grupos e jogarão contra todos da chave, em sistema de ida e volta. Cada time deverá indicar sua sede no momento da inscrição. As 24 melhores equipes se classificam para a Série A, enquanto o restante disputa a Série B.

Os oito melhores classificados para a Série A avançam direto para as oitavas de final, ficando no pote 1, enquanto os 16 subsequentes se enfrentam em partidas de ida e volta, por ordem de classificação (9º contra 24º, 10º contra 23º, 11º contra 22º, 12º contra 21º, 13º contra 20º, 14º contra 19º, 15º contra 18º, 16º contra 17º), com o mando de campo da volta para o melhor posicionado. Os vencedores avançam para as oitavas de final, ficando no pote 2, quando será feito um sorteio para definir os confrontos e o quadrangular final.

O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta até as semifinais. Já as finais serão realizadas em campo neutro, nas canchas de bochas localizadas no Parque das Nações. O terceiro colocado será definido em jogo único, sendo que o campeão será o melhor de três confrontos. “O formato de disputa da Série B será estipulado após o fim do prazo de inscrições, já que precisamos saber o número de equipes inscritas. Os quatro melhores times da Série A serão premiados, enquanto, na Série B, os dois primeiros colocados receberão prêmios”, explica Fernandes.

Via DECOM

Últimas