12 C
Criciúma
segunda-feira, junho 24, 2024

Inspiração e perseverança

Documentário “Luz na Escuridão: Lições de Vida”, com 17 minutos de duração, traz o dia a dia dos paratletas Toni e Delfino e apresenta a positiva rotina de suas vidas

Criciúma
Alexandra Cavaler
cidades@tnsul.com

A superação de um deficiente visual é verdadeiramente inspiradora. Muitos enfrentam desafios diários, mas com determinação, apoio e resiliência, conseguem superar obstáculos e alcançar grandes feitos. Neste contexto é importante reconhecer e valorizar a força e a coragem dessas pessoas, que nos ensinam lições valiosas. Com esse propósito, o de mostrar, inspirar e somar na vida de que tiver a oportunidade de assistir ao material, que será lançado no fim de junho, foi criado o documentário “Luz na Escuridão: Lições de Vida”.

Desafios

O vídeo é um documentário de 17 minutos que conta as histórias inspiradoras de Toni Nunes e Delfino Cunha, dois campeões de bocha cegos, inclusive com participações significativas no ParaJasc. Além do esporte, Toni é poeta das cordas de viola; e Delfino, mestre das redes de pesca. Juntos, eles enfrentam os desafios diários da deficiência visual com coragem e força, destacando suas atividades de lazer e interesses culturais.

Os jogadores vão em busca de mais um pódio para Criciúma no Parajasc, junto do treinador Miguel Marques – Foto: Nilton Alves/TN

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 28, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas