17.3 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

Diretor médico do Tigre participa de congresso mundial

Principal evento de medicina esportiva foi realizado no Estádio Civitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, na Espanha

O Criciúma, representado pelo diretor médico Marcelo Beirão, esteve presente na Conferência Mundial Isocinética anual, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de maio no Estádio Civitas Metropolitano, em Madrid, na Espanha. O principal evento de medicina esportiva no mundo discutiu temas e atualizações envolvendo a área médica no futebol.

Com mais de 30 anos, o Isokinetic Conference é um evento referência a nível mundial quando o assunto é medicina desportiva. Nele, médicos, cirurgiões ortopédicos, fisioterapeutas, quiropráticos, preparadores físicos e estudantes de ciências do esporte promovem um encontro para debater, compartilhar conhecimentos e abordar as melhores práticas vigentes na medicina esportiva atual.

“É um orgulho estar representando o Departamento Médico do Criciúma Esporte Clube nesse evento que é o mais marcante da medicina do futebol. Estar aqui e poder compartilhar conhecimento, melhores práticas e debates da área é uma experiência única. A conferência é o centro de nossa comunidade global de medicina esportiva e tem sido assim por mais de três décadas. Estaremos levando conosco importantes atualizações, e claro, o relacionamento com profissionais de grandes clubes”, exaltou o diretor médico do Tigre, Marcelo Beirão.

Formado pela Universidade Católica de Pelotas (RS) com residência médica no Hospital Independência de Porto Alegre, o diretor médico do clube, Marcelo Beirão, é membro titular da Sociedade Catarinense de Ortopedia, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumotologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), Sociedade Latino Americana de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SLARD) e do International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine. Beirão também é professor da Unesc na disciplina de Ortopedia e Traumatologia, e mestre e doutorando pelo PPGCS Unesc no laboratório de Regeneração Tecidual.

Via Criciúma Esporte Clube

Últimas