17.3 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

Tigre vai para cima do Bahia

Precisando vencer por um gol de diferença, para levar a decisão aos pênaltis, Criciúma terá postura ofensiva na quinta-feira diante dos baianos

Tiago Monte

Criciúma

Após perder para o Bahia, no confronto de ida, pela terceira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0, o Criciúma precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Triunfo carvoeiro com dois ou mais gols de diferença dá a vaga direta ao Tigre. Por isso, o time terá uma postura ofensiva no confronto de quinta-feira. Porém, isso não quer dizer que o Tricolor Carvoeiro atacará desordenadamente. “Uma equipe agressiva, como a gente tem o costume de ser em casa. E mais equilibrada. A gente sabe que precisa fazer o gol, mas tem 90 minutos para isso e também para fazer 2 a 0 e classificar direto. Se acontecer de fazer somente um gol, a gente tem os pênaltis ainda. Não se desesperar com isso e saber que a gente é muito forte em casa. Saber usar isso a nosso favor e ter muita paciência”, adverte o meia Marquinhos Gabriel.

O jogador sabe que o torcedor ficará ansioso, nas arquibancadas, mas o time precisa manter o equilíbrio em campo. “A gente sabe que o torcedor vai ficar ansioso, nesse momento, para que a gente faça o gol rápido, mas a gente sabe que tem 90 minutos para fazer o gol, e a gente vai jogar bem equilibrado, acredito que estamos bem preparados”, pontua o camisa 10.

Marquinhos já atuou pelo Bahia em 2013. Agora, mais experiente, o jogador se diz mais confiante.“ Acho que esse grupo aqui tem mostrado, durante o ano, a maturidade que tem. A gente vem jogando junto tem tempo já, então, a gente sabe lidar com esse tipo de situação. A ansiedade toma conta em alguns momentos, mas, como eu falei, é um grupo experiente, sabe o que quer na competição. A gente tem muitas condições de passar, embora o adversário seja difícil, a prega muito respeito com eles, mas a gente tem também respeito conosco, com o nosso torcedor e a gente sabe o que tem que fazer”, ressalta.

Últimas