15 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

SC-108: projeto completo e obra ainda neste mês

Confirmação da retomada dos serviços em Cocal do Sul foi dada pelo secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Ricardo Grando

Cocal do Sul
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

A confirmação que muitos esperavam, principalmente quem transita pela SC-108, entre Criciúma e Urussanga, foi dada ontem, pelo secretário-adjunto de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Ricardo Grando. A retomada dos trabalhos de duplicação e revitalização da SC-108, trechos de Criciúma a Cocal do Cocal a Urussanga.

Além de confirmar a retomada da obra, Ricardo Grando também afirmou que haverá mudanças em relação a última informação repassada pelo governador Jorginho Mello, quando esteve em Criciúma no mês de março. “O que mudou agora nos últimos dias é que quando o governador esteve em Criciúma, na Associação Comercial, nós anunciamos o investimento de R$ 46 milhões para fazermos o segmento um e três. A empresa veio até nós, argumentando que para execução desses dois trechos, eles teriam muita dificuldade, por sinal, teriam prejuízo, e pediram para que pudessem executar também o contorno concomitantemente”, disse à reportagem o secretário-adjunto.

MAIS RECURSOS

A reunião entre a SIE e a empresa Setep aconteceu na semana passada e a partir de então, o assunto chegou até o governador, que durante o fim de semana autorizou a mudança no cronograma da obra. “O governador Jorginho Mello, no fim de semana, autorizou a gente ampliar um pouco o valor, e por isso, nós vamos chamar a empresa nessa semana para que a possamos adequar essa nova planilha, e dar definitivamente andamento na obra”, garantiu Ricardo Grando.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 15, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas