14.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 28, 2024

Inter volta aos treinos após 12 dias

Atividade ocorre sem a torcida, em complexo de universidade em Porto Alegre

Porto Alegre
esporte@tnsul.com

Doze dias após o último treino no Beira-Rio, o Inter voltou às atividades. Não mais na estrutura colorada, ainda impossível de ser utilizada. Na fria tarde de ontem, o grupo de Eduardo Coudet se reuniu para o treinamento no complexo esportivo da PUCRS, em Porto Alegre. Os jogadores chegaram nos carros particulares e geraram curiosidade em cerca de 20 torcedores que aguardaram no local.

Ainda que o discurso seja de permanecer em Porto Alegre durante a tragédia climática, o clube fechou o treinamento e impediu que as pessoas ficassem em uma passarela que permitia a visão do gramado. No entanto, aos poucos, colorados chegaram para acompanhar a movimentação. A postura incomodou um torcedor. Outro, ao perceber a chegada de Magrão, suplicou para que abrisse o treinamento. O diretor esportivo disse que avaliaria a situação.

O Inter ainda avalia como será a permanência dos trabalhos. Deixar Porto Alegre, embora não fosse o desejo inicial, está em discussão. O CT Parque Gigante encontra-se submerso e o Beira-Rio, apesar de já não estar mais tomado por água, teve o gramado danificado e precisará do replantio. O próximo jogo marcado do clube está previsto para ocorrer no dia 28 de maio. Na ocasião, receberá o Belgrano, pela Sul-Americana. Resta saber onde.

GRÊMIO DEVE ATUAR EM SÃO PAULO

A nova “sede” do Grêmio deve ser no interior de São Paulo. O clube acerta os últimos detalhes do planejamento para se deslocar e retomar as atividades visando o retorno do calendário, em decisão que deve ser anunciada até a quarta-feira. Os treinamentos serão em Atibaia, no CT do Red Bull Bragantino, e os jogos como mandante acontecerão no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O clube paulista não irá cobrar pelo empréstimo do estádio.

Com as enchentes que atingiram Porto Alegre e o Rio Grande do Sul, o Grêmio, assim como os demais clubes gaúchos, tiveram de paralisar as disputas em competições. A CBF adiou partidas dos times envolvidos até 27 de maio. Embora haja pedidos por paralisação total dos campeonatos, é preciso trabalhar com a ideia de retorno em breve.

A cidade de Atibaia é comumente utilizada como base. No ano passado mesmo o Grêmio ficou em um resort no local durante uma sequência de dois jogos longe de casa. De lá, a logística até Bragança Paulista é simples, visto que os municípios estão separados por cerca de 25 quilômetros. O clube se hospedará no mesmo resort, mas utilizará a estrutura do Bragantino, que também é na cidade.

A casa do Red Bull Bragantino será cedida para partidas com mando dos gaúchos.

Últimas